Slides da palestra "Headless Testing com GhostDriver"

Na última terça-feira (22/07), apresentei uma palestra sobre Headless Testing com GhostDriver no evento Ideais Cowabunga, promovido pela empresa Ideais Tecnologia, aqui no Rio de Janeiro. O evento é gratuito e ocorre às terças-feiras, intercalando palestras e dojos sobre tecnologia. Para quem é do Rio de Janeiro, recomendo acompanhar o grupo do Facebook do evento e comparecer, vale a pena. ;)

Na palestra, falei sobre Headless Browsers (com ênfase no PhantomJS) e seus benefícios, sobre GhostDriver, e no final mostrei o código de um projeto de exemplo com o GhostDriver, assim como o projeto rodando em dois servidores de Integração Contínua: Jenkins e Travis CI.

Confira os slides no meu SlideShare, neste link! Além disso, boa parte do conteúdo abordado na palestra também pode ser encontrado em dois posts anteriores:

Quanto ao Travis CI, já adianto que ele será o assunto de um post em breve! Lembrando que, se você quiser se manter atualizado nas postagens do blog, basta assinar o RSS, que se encontra no rodapé da página. :)

Até a próxima!


Sobre o autor: Stefan Teixeira trabalha como QA Engineer e, desde o final de 2014, tem se aventurado no mundo DevOps. É Bacharel em Ciência da Computação pela UFRJ e MBA em Garantia de Qualidade de Software pela Escola Politécnica da UFRJ. Entusiasta de Testes Automatizados (e de tudo que possa ser automatizado!), Agile Testing e da cultura DevOps.

Contatos: stefanfk@gmail.com | Twitter | LinkedIn


comments powered by Disqus